quinta-feira, 16 de julho de 2009

12- RECEITAS TIPICAS JUNINAS

- 1 Bolo de Fubá Cremoso
Ingredientes:
3 gemas 4 colheres de sopa de óleo 3 xícaras de chá de açúcar 4 xícaras de chá de leite 1 xícara de chá de fubá 3 colheres de sopa de farinha de trigo 1 xícara de chá de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento em pó 3 claras em neve
- Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador,menos o fermento e as claras. Junte depois numa tigela, coloque a massa numa assadeira untada com margarina, leve em forno pré aquecido por 35 minutos, espere esfriar e corte em quadradinhosRendimento: 40 pedaços

-2 Fatias de Amendoim
Ingredientes:
500g de amendoim torrado e moido, 500g de açúcar, 3 ovos inteiros, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.
Modo de fazer:
Junte tudo e amasse até ligar. Coloque-se em forma retangular untada, e com a palma da mão vai se calcando até formar uma camada lisa e nivelada. Para facilitar, pode se ir molhado a mão pra não grudar na massa. Leve ao forno, com uma calor moderado, por 20 minutos. Depois de esffriar, cortar em fatias.

-3 Doce de Abóbora com Coco
Ingredientes:
2kg de abóbora vermelha, água suficiente para cozinhar a abóbora, 800g de açucar cristalizado, 4 xícaras de chá de água, cravinho e canela em rama a gosto, 1 pacote de coco ralado (100g)
Modo de fazer:
Descasque e corte a abóbora em pedaços. Cozinhe com água em fogo forte. Coloque numa peneira para escorrer completamente. Prepare a calda em ponto de pérola com açúcar e a água (4 xícaras). Junte a massa de abóbora e mexa deixando ferver até ficar transparente. Acrescente o coco, mexa e retire do fogo. Sirva bem frio, de preferência dentro de uma compoteira.

Nenhum comentário: